terça-feira, 24 de julho de 2007
PAULO O 13º APÓSTOLO
DOZE ERAM OS APÓSTOLOS DE JESUS, MAS UM O TRAIU, ESTE ERA JUDAS O ESCARIOTES.
SOBRARAM ONZE, E UM OUTRO FOI ESCOLHIDO PARA SUBSTITUIR JUDAS. LANÇADA A SORTE ENTRE MATIAS E JOSÉ, MATIAS UNANIMEMENTE FOI ESCOLHIDO.
MAS A HISTÓRIA ESTAVA PARA REVELAR UM DÉCIMO-TERCEIRO APÓSTOLO, ELE SERIA DIFERENTE DE TODOS OS OUTROS, MAS COM UM PROPÓSITO BEM MAIS ABRANGENTE.
SERIA JUDEU, MAS TAMBÉM ROMANO, SERIA PERSEGUIDOR, MAS TAMBÉM PERSEGUIDO, NÃO VIU A JESUS VIVO, MAS O CONHECEU MELHOR QUE QUALQUER OUTRO APÓSTOLO.
O OCULTO LHE SERIA REVELADO, E CABERIA A ELE, ESCREVER A MAIOR PARTE DO NOVO TESTAMENTO. SERIA RESPEITADO, MAS TAMBÉM MUITO CRITICADO.
PRIMEIRAMENTE FICOU CEGO, PARA QUE PUDESSE VER, E VIU COMO NENHUM OUTRO. FOI UM SOLDADO, COM TODA A ARMADURA, MAS NÃO ARMADURA FÍSICA, E SIM ESPIRITUAL.
ENSINOU A PEDRO, QUE JESUS NÃO VEIO APENAS PARA OS JUDEUS, MAS TAMBÉM PARA OS GENTIOS. ERA SINCERO, INTRÉPIDO, CORAJOSO.
SABIA VIVER BEM EM QUALQUER SITUAÇÃO, TANTO A TER FARTURA, COMO A PASSAR FOME. FOI PRESO POR AMOR A CRISTO, MAS JUSTAMENTE QUANDO ESTAVA PRESO, ERA LIVRE.
DE QUEM FALO EU ? TALVEZ FALASSE DE SAULO, MAS SEU NOME FOI MUDADO, ENTÃO NÃO FALO MAIS DE SAULO, E SIM DE PAULO, O 13º APÓSTOLO, AQUELE QUE IMITAVA A CRISTO E A QUEM NOS DEVEMOS IMITAR.
QUEM SABE ? NÃO SEJAMOS UM 14º APÓSTOLO.
Autor : Airton Mendes da Hora
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário